TERMINOLOGIA DAS TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS INTERNACIONAIS COMO INSTRUMENTO DOS ADVOGADOS PARA SE DESTACAR NO MERCADO CONTEMPORÂNEO.

Por Israel Matos de Souza Lima – Advogado Imobiliário

Trabalhar com o Direito e transações imobiliárias demanda dos agentes muitos conhecimentos e comprometimento na representação dos interesses daqueles que nos contrataram. Para nós, advogados imobiliários, temos uma grande responsabilidade para com nossos clientes, visto que somos nós que temos a palavra final a respeito da segurança jurídica de um negócio imobiliário, que é obtida após a Due Diligence. Ao sermos procurados por nossos clientes buscando segurança, eles nos tornam vetores da transação, sem a qual, a depender de nosso posicionamento e conclusão, nosso cliente pode vir a desistir da possível negociação. 

Com a assessoria jurídica especializada de um profissional capacitado é possível evitar-se grandes prejuízos, tanto para quem vende como para adquire. A sociedade tem entendido a importância da atuação de um profissional nas transações imobiliária, enxergando que a prevenção também faz parte do investimento.

Fundamental é que o profissional busque sempre se capacitar e se especializar para sobreviver ao mercado de trabalho que já é muito concorrido. Agora, se algum profissional busca se destacar no mercado, e não simplesmente sobreviver, é necessário que se explore áreas não exploradas ou pouco exploradas. 

Existe um mercado pouco explorado, não por falta de demanda, mas sim por falta de profissionais capacitados para os mesmos, que são o dos investidores estrangeiros ou estrangeiros residentes no país, estes que também como qualquer um seja pessoa física ou jurídica, busca segurança para seus negócios. Não é raro situações onde os estrangeiros contratam advogados para acompanhá-los numa negociação, para elaboração de “Lease agreement”, até mesmo a intermediação com consultoria jurídica para uma situação de “purchase of house”.

Não é difícil entender, a importância da atuação de um advogado capacitado nos negócios imobiliários, ainda mais se envolverem transações e contratos internacionais. Os clientes buscam um profissional que o entregue a segurança necessária na hora de concretizar a transação. Em uma transação internacional, como por exemplo, o simples fato de seu cliente conseguir se comunicar com você podendo esclarecer qualquer dúvida a respeito do contrato, sem intermediários e intérpretes, já o proporciona certa segurança, pois tem-se a certeza de que o profissional estará ali para, sobretudo, representar os interesses daquele que o contratou.

Dominar a linguagem das transações imobiliárias internacionais, bem como a terminologia contratual é imprescindível para aqueles que desejam deixar sua marca e se destacar. Um profissional capacitado com conhecimento do Inglês Jurídico, notadamente Real Property Law, deixa de ser um mero concorrente dos demais colegas, pois alcança um nicho de clientes que pouquíssimos conseguem alcançar, além de é claro tornar-se um prestador de serviços também aos demais colegas concorrentes, visto que com esse conhecimento especializado certamente quando precisarem, irão lhe procurar.

Diante disso, busque ser este profissional, um advogado capacitado para lidar com negócios imobiliários nacionais e internacionais. Dê o primeiro passo e inscreva-se no Workshop online que ocorrerá dia 29 de outubro de 2019 de 19 a 21horas com o tema Inglês Jurídico e Direito Imobiliário – Real Property Law do Instituto de Inglês Jurídico – Thiago Calmon English.

Inscrições através do link <https://www.sympla.com.br/workshop-de-direito-imobiliario—real-property-law—instituto-de-ingles-juridico__671728>


Comentários

Deixe um comentário